Cinto pra todo mundo

quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Mesmo com um monte de colarzões nas passarelas, a gente tá achando aqui que o acessório mais importante que o Fashion Rio mostrou pro verão que vem é o cinto. Faz sentido se a gente pensar que no inverno o colo pode ser “protegido” por um super acessório, e no verão a gente quer mais é mostrar pele – e marcar a cinturinha toda trabalhada no regime pras férias, né? E não é só pra marcar a cintura que os cintos-de-agora servem, mas também pra expor fivelas lindas – a gente comentou aqui que os cintos podiam ser “os novos colares” e que as fivelas podiam brilhar no lugar dos pingentes!

Tem que lembrar que quanto mais pra cima o cinto for usado (tipo cintura alta), mas o peito e os ombros parecem maiores. Isso porque quando a gente usa o cinto no alto, o tronco parece menor – e, por consequência, mais largo e cheio.

Daí dá pra fazer coordenações com proporções diferentes (tipo blusa longa com short curtinho, cardigan longo com saia midi) e dá pra começar o look todo pelo cinto, usando como acessório principal. E se a fivela do cinto é super importante, o colar tem que ser coadjuvante na produção e ficar bem pertinho do pescoço, nunca muito longo. E quanto menos contraste entre roupa e cinto, mais alongada a silhueta parece. Acessório emagrecedor de vários jeitos: a fivela linda do próximo verão (será?) chama atenção pro centro do corpo e desvia olhares das “bordas”- ninguém percebe largura, só lindeza.

Fonte: Oficina de Estilo

0 comentários: